Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MEU DEUS RECUSSITA SONHOS!

Hoje pela manhã descobri mais um programa infantil que ensina aos pequeninos as verdades do evangelho de Cristo. O programa chama-se “Amigos e heróis” e conta histórias bíblicas, sendo estas recontadas pelos personagens do desenho.

Uma das histórias de hoje foi um trecho da Ressurreição da filha de Jairo e Deus falou grandemente ao meu coração esta manhã.

Em algumas situações, nós líderes de ministério infantil nos achegamos ao Senhor na mesma situação que Jairo: estamos tristes, preocupados, aflitos, mas nos aproximamos, adoramos, conversamos com Deus, pois cremos que Ele é o Deus do impossível (Mt 9.18). Muitas vezes suplicamos ao Senhor para que as crianças e os sonhos que temos para elas não se percam, não morram (Mc 5.24). E quando clamamos de todo o coração o Senhor nos acompanha até nosso alvo (Mc 5.24). E como é maravilhoso!

Porém do lugar onde estamos até o nosso alvo existe um longo caminho. E nele você vai encontrar outras pessoas necessitando do agir do Senhor. No caminho de Jairo existia a mulher do fluxo de sangue (Lc 8.43) e Jesus parou naquele caminho para atender a necessidade daquela mulher. Ela acreditou, ousou e alcançou a sua vitória! Mas Jairo após testemunhar do maravilhoso agir do Senhor Jesus recebeu uma notícia que ninguém gosta de ouvir: Tua filha já esta morta! (Lc 8.49). Você já parou pra pensar como ele deve ter se sentido? Talvez ele tenha pensado: Se Jesus não tivesse parado ela estaria viva! E aquela notícia ainda é acompanhada pela punhalada final de Satanás: (...) não incomodes mais o Mestre. (Lc 8.49)

Talvez você esteja nesta situação. Os sonhos morrendo, tua fé esmorecendo, todos te apontam e dizem que não tem mais solução (nem na sua vida pessoal nem na ministerial). Você olha em volta e acha que Deus opera na vida de todos, menos na sua. Que o que Ele confiou aos que estão ao seu redor dá certo, mas que com o ministério infantil nada caminha. Mas este Deus te diz: Não temas, crer somente! (Lc 8.50)

Creia e o teu milagre vai acontecer! Não chore pela morte do que ainda vive em Cristo! Livre-se daqueles que zombam do teu Deus e da tua fé. (Mt 9.24,25).

Quando os zombadores, os coveiros de sonhos, as pedras de tropeços forem retiradas Jesus poderá operar o milagre e teus sonhos serão ressuscitados. Jesus te pegará pela mão, dará ordens teu respeito e o impossível acontecerá!


lyviandrade,

Maceió, 12 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário