Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DEIXAI AS CRIANCINHAS... VIREM A MIM...

(...) Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19.14

Os evangelhos relatam esta passagem na qual as crianças eram trazidas a presença de Jesus para que Ele as abençoasse, porém seus discípulos as impediam de se aproximarem d’Ele. O Senhor por sua vez, não aprova a atitude de seus discípulos e não só determina que deixem as crianças se aproximarem como as abençoa e esclarece que para se entrar no reino dos céus é necessário recebe-lo como uma criança.

No decorrer dos dias observamos que nossas igrejas têm sido frequentadas por muitas crianças. Crianças estas que demonstram constante sede e fome pelo conhecimento do Senhor. Porém podemos observar que aqueles de deveriam ser canais de benção para a vida destas crianças (pais, avós, pastores, líderes, professores, amigos, etc.) são exatamente aqueles que têm constituído as grandes muralhas que as separam de Deus.

Algumas destas pessoas levam as crianças a se afastarem do Senhor deixando de leva-las aos cultos infantis, pois acreditam que os mesmos sevem pra brincar, porém nunca foram a um culto infantil. Outras determinam que as crianças fiquem sentadas durante um culto ao Senhor porque acreditam que crianças não sabem orar, louvar ou acham que o fato delas participarem destes momentos consiste em atrapalhar o culto, porém nunca dedicaram tempo de oração ou louvor junto com seus filhos. Outros querem que os jovens sejam exemplos de compromisso com o Senhor, mas na infância de seus filhos faziam do culto um piquenique ou uma passarela para desfiles até o banheiro e o bebedouro, deixavam de leva-los para o culto infantil ou DEBQ (escola bíblica) para leva-los a festas e passeios entre outras atitudes que apenas demonstravam descompromisso com a obra do Senhor.

A palavra nos ensina a instruir as crianças nos caminhos de Cristo e nossas atitudes enquanto adultos são referencias para as crianças que nos cercam. Seja para as crianças um acesso ao Pai Celestial e aprenda com elas como recebê-lo de coração aberto e puro, assim juntos chegaremos aos braços do Pai.

Artigo escrito tendo como base a ministração da palavra do Senhor no aniversário do GMC e GMJr da IEQ – Alto da Alegria, realizado em 22 de Outubro de 2011.

Lyviandrade;

Maceió, 27 de Outubro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário