Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

NOVELAS...

Como definir este item que tem se tornado um componente da vida de cada brasileiro. No decorrer dos anos elas mudam de nome, tem o mesmo enredo, mas mesmo assim prendem milhares de pessoas na frente da televisão. Dizer que nunca as assistimos ou que nem damos uma olhadinha em uma parte ou outra serie hipocrisia. Assistir, acompanhar ou dar aquela simples olhadinha faz parte da vida de cada um de nós. Porém é necessário um olhar crítico e sinceramente bem pouco esforço para notar o quanto destrutivas elas podem ser.
Vamos começar pela própria atualidade. Quem nunca deu uma olhada na atual novela das seis “A Vida da gente”? A mesma tem a proposta de mostrar situações do cotidiano brasileiro, então vamos ver o que ela tem tratado:
Vemos uma adolescente (Ana) que tem a família destruída pelo adultério, uma mãe que rejeita uma filha por que a mesma tem problemas de saúde e é por ela considerada um estorvo e que “ama” a outra filha não por amor incondicional materno, mas sim porque seu talento no esporte garante a estabilidade financeira ou seja pura ganância.
Vemos ainda irmãos de criação que se envolvem de tal forma a gerar uma gravidez fora do casamento e na adolescência, onde a mãe e a treinadora incentivam o aborto, o abandono de incapaz e a adoção de maneira clandestina.
Podemos assistir ainda as intermináveis brigas entre mãe e filha (seja entre Ana e sua mãe, entre Manuela e sua mãe ou entre a avó e a mãe das meninas).
Ou quem sabe uma treinadora que não admite erros nem da própria filha, não por querer o melhor para a pequena, mas por achar o perfeccionismo mais importante que o amor. A mesmo foi capaz de trocar uma filha pela carreira esportiva.
Assistimos a uma novela que diz que uma criança é um erro, um atraso na vida, um problema, uma tragédia entre outras qualificações destrutivas.
E esses são apenas alguns dos pontos enfocados por este novela!
Será que essas são realmente as características da Vida da Gente? É isso que sonhamos e queremos ver concretizado em nossas vidas e na vida de nossos filhos e netos. Essas são as realizações por você almejadas para sua família?
Pare, pense, analise e tire você mesmo as suas conclusões!



Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
(
Salmos 127:3)


Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)




Lyviandrade

Maceió, 13 de Outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário