Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PAIS, GUERREIROS PRONTOS PARA A GUERRA?

Em Salmos 127.4a a Palavra de Deus nos ensina que os filhos são como flechas (armas de arremesso) na mão do guerreiro (quem luta com ousadia por seus ideais).
Mas quais são os ideais dos pais de nossa geração? Que tipo de flechas-filhos temos produzido e arremesado?Qual o alvo para o qual as flecha-filhos tem sido arremessadas por nossos pais-guerreiros? O coração de Deus ou de Satanás?
No Taliban crianças de apenas 9 anos são treinadas para serem homens-bombas e cada vez nossas crianças morrem mais cedo. Na Albânia ensinam as crianças que o sangue se paga com sangue e desta forma, crianças que nascem anos após um assassinato tornam-se reféns do medo gerado pelo direito de vingança instituido nesta sociedade. na China as moças eprendem a abortar quando o fruto de sua gravidez for uma menina. Algumas tribos indígenas passam de geração em geração o infanticídio, matando suas crianças com deficiencias físicas ou mentais.
E no Brasil, que tipo de flechas-filhos temos produzido e arremessado?

Muitas de nossas crianças têm crescido sem o mínimo de conhecimento a cerca do plano da salvação. As levamos aos cultos, mas não semeamos a Palavra de Deus em nossos lares no coração de nossas crianças. Não as ensinamos que a oração é um contato direto, real e íntimo com Deus. Não nos doamos por completo para adorar o Senhor e ainda construimos barreiras que tentam impedir o perfeito louvor (Mateus 21.16) de chegarem ao trono da graça.
O coração de Deus deve ser tocado pela glorificação e júbilo gerados pelas flechadas certeiras que ferem o inimigo de nossas almas. A flecha-filho ao atingir o alvo causa ferimento, dor, sofrimento, morte. Morte da obra de Satanás, mas para que isso aconteça "ensina a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velha não se desviará dele" (Provérbios 22.6).
Para que nossas flechas-filhos cumpram este papel os pais-guerreiros precisam ser os primeiros a reconhecer a necessidade de semear a vida abundante de Cristo (João 10.10) no coração de seus filhos.
O ministério infantil será o complemento do primeiro campo missionário (o seu lar) e juntos (Deus, crianças, pais e líderes) vamos deixar Deus aperfeiçoar as flechas-filhos que o Altíssimo usará para realizar a sua obra e para ferir de morte as obras malignas.
A vitória é garantida em Cristo Jesus ( ), mas percisamos fazer nossa parte (tomarão do sangue e colocarão nas ombreiras e vergas das portas - Exôdo 12.7; tirai a pedra - João 11.39; cerca jericó por seis dias - Josué 6.3; lançai as vossas redes - Lucas 5.4; todo o que nEle crê - João 3.15).

"DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL, MAS O POSSÍVEL ELE DEIXA SOBRE NOSSAS RESPONSABILIDADE!"

Lyviandrade.
14/outubro/2009

Fonte das imagens: http://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário