Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Agência Alagoas: Banco de Leite Humano da Santa Mônica precisa de v...

Agência Alagoas: Banco de Leite Humano da Santa Mônica precisa de v...: Produto é fundamental para o processo de coleta, pasteurização e distribuição do leite Wedja Santos O Banco de Leite Humano da Maternida...

São enumeras as matérias a cerca deste assunto na net.Como se não bastasse toda a dificuldade ao nascimento, nossos pequenos sofrem com a falta de alimentação adequada simplesmente porque nós não realizamos um simples ato de guardar e enviar um pote de vidro para estes bancos de leite. No sistema de saúde de nosso estado falta de tudo, mas deixar de alimentar um recém nascido de risco com o leite mais apropriado, que é o materno, por falta de um pote de vidro para armazená-lo da maneira correta chega a ser CRUELDADE!

Bem, estamos arrecadando estes vidros (café, maionese, azeitona...) e juntamente com minha professora de Pediatria e Neonatologia encaminharemos para o banco de leite. Se você faz parte da FAL basta procurar a Carla Renatha e se informar, se você faz parte da comunidade onde resido (Conjunto Benedito Bentes 1) basta entrar em contato comigo. S me conhece apenas de vista e não sabe onde moro? Não tem problema, você pode me encontrar na 1ª IEQ-Benedito Bentes 1 (Rua A10, quadra A10, número 174, na rua do supermercado Casa Grande) a partir das 19 horas aos domingos, segundas e sextas e na IEQ-Grota da Alegria (Rua São Paulo, número 777 - Btº Bentes 2) aos sábados a a partir das 16 horas. Mas se você não me conhece ou não reside em Alagoas não fique de fora, procure um banco de leite em seu estado e/ou cidade e colabore.
Vamos fazer nossa parte e ajudar a salvar vidas!

sábado, 20 de agosto de 2011

TREINAMENTO ESTADUAL DE LÍDERES DE CRIANÇAS E JUNIORES

No treinamento realizado no dia 06 de Agosto de 2011 na IEQ Sede Alagoas compartilhei um pouco das experiencias vivenciadas durante os sete anos que dedico ao ministério infantil. Compartilhei textos aqui postados anteriormente e pude ouvir um pouco a respeito do trabalho desenvolvido por outros líderes deste ministério aqui em Alagoas.
Hoje venho compartilhar com vocês o texto introdutório sobre o qual realizamos uma mesa redonda.

"Separei para compartilhar com vocês, líderes de ministério infantil, três dos textos que redigi desde que o Senhor colocou em meu coração fazer uso da palavra escrita como instrumento de batalha para a compreensão do verdadeiro objetivo deste ministério. Ao me organizar para este treinamento me vi em um grande conflito sobre como abordar O QUE É MINISTÉRIO INFANTIL? Eu poderia traçar aquela velha lista: conversão, oração, busca espiritual, planejamento, dependência de Deus, cobertura espiritual, enfim tudo aquilo que é importante, mas que todos falam a respeito. Não existe uma receita de bolo para determinar como ou o que deve ser feito em cada momento, porém acredito que além de conversão é necessário também à plena convicção deste chamado.
Uma vez servos convictos de seu papel no Reino de Deus seremos capacitados a reconhecer os critérios para liderar o ministério infantil com o qual Deus nos presentear (o ministério é d'Ele e você é um colaborador - 1Co 3.9).
E nestes sete anos dedicados ao ministério infantil tenho aprendido que:
É PRECISO AMOR!
É preciso ser obediente: suas atitudes como liderado determinam a atitude de suas crianças e sua equipe em relação a sua liderança.
É preciso ser responsável: seja pontual, cumpra sua promessas, organize as atividades antecipadamente, mantenha a parte administrativa sempre em ordem, não falte sem avisar sua equipe...
É preciso investir em treinamento: estude sempre - Pv 2. 3-5 (estude a bíblia, livros infantis, canto, música, teatro, desenvolvimento infantil, relacionamento familiar, oração, dança, etc) Compartilhe com sua equipe tudo quanto você aprender fazendo dela uma equipe tão preparada quanto você de forma que na sua ausência o foco continue em CRISTO.
É preciso trabalhar em equipe: ninguém consegue trabalhar sozinho. Sua equipe deve ser composta por pessoas que assim como você tenham convicção do chamado de Deus para o ministério infantil. Valorize o trabalho desenvolvido por ela e faça este trabalho ser reconhecido pelos demais membros da igreja de Cristo.
É preciso ser presente: 2 Co 1. 3,4 - faça parte da vida de suas crianças ( ligue quando ela faltar ao culto, visite quando estiver doente, parabenize ela no dia do aniversário, fale com elas mesmo que não estejam na igreja, participe da festinha de aniversário, vá prestigiá-las nos trabalhos escolares...) Seja aquele com quem as crianças e suas famílias podem conversar, orar, rir, chorar...
É preciso conhecer e buscar maneiras diversas de compartilhar as passagens bíblicas: fantoches, teatro, jogral, coral, ilustração, reconto, debate, evangelismo... Não esqueça que a batalha espiritual começa antes da realização das atividades propostas, então busque preparação! (2 Ts 3.3,13).
É preciso ser como criança: sentar no chão, dançar na frente da tv ao som de louvores infantis, pular, cantar bem alto sem se preocupar com a finação, brincar com fantoches, andar descalço (...) ser criança.
É preciso conhecer suas crianças: Chame-as pelo nome. Reconheça s qualidades e defeitos de suas crianças. Valorize os talentos, qualidades, interesses, oriente em relação aos erros de forma coletiva através do ensinamento da palavra de Deus e individualmente através do discipulado. E lembre-se que para ter liberdade para este aconselhamento é necessário desenvolver um relacionamento extra departamento infantil.
É preciso ser amigo: a criança precisa confiar naqueles que estão a frente do trabalho e isto só é conseguido através do testemunho pessoal. viva aquilo que prega, volte atrás quando estiver errado (2 Co 12.9), perdoe sem ignorar a correção, dê liberdade e limites, não conte os segredos que as crianças lhe confidenciam (cuidado com os "segredos", pois existem situações que o seu papel será partir para a guerra - violência doméstica, pedofilia, abuso sexual ou bullying são apenas alguns exemplos), escute com atenção o que a criança fala e aconselhe segundo a palavra de Deus.
É preciso trabalhar com a família: não existe ministério infantil sem família. É importante o desenvolvimento de um relacionamento sincero e amigável com cada familiar de suas crianças. Você será um espelho e ninguém entrega seu filho para aquele que não conhece e/ou não confia.
lyviandrade, Maceió, 03 de Agosto de 2011.(data em que redigi o texto)

sei que o que compartilhamos neste dia foi apenas a ponta de iceberg de se esconde dentro das águas vivas que correm sobre o ministério infantil, mas creio que foi o princípio de uma nova etapa neste ministério dentro de Alagoas. Espero que seja benção sobre sua vida.Fiquem na paz!

lyviandrade, Maceió, 20 de Agosto de 2011 (data da postagem)