Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AMOR A DEUS E AS CRIANÇAS!

Jesus nos manda amar a Deus de todo o nosso coração, alma e pensamento (Mateus 2.37), nosso é nosso dever amá-lo em sinceridade, intensidade e verdade. Quando amamos a Deus verdadeiramente Ele esta acima de qualquer outra coisa e o que mais nos interessa é satisfazer a vontade do Pai celestial.
Sempre que obedecemos a sua palavra agradamos ao coração de Deus. Seja ao levar o evangelho por onde nós vamos, ao cantar louvores a Deus, ao nos derramarmos ao seus pés durante uma oração, ao pensar no Pai celestial, ao reconhecer nossa dependência d'Ele, ao cumprir os seus mandamentos, ao respeitar a sua vontade ou aceitando o seu amor incondicional. Através da obediência podemos demonstrar o nosso amor por Deus de várias maneiras, mas todas elas vão agradar o coração do Pai Celestial e a bíblia os fornece diversos exemplos desta demonstração de amor.
  1. Abraão: demonstrou seu amor por Deus de uma maneira muito especial. Deus pediu a Abraão que por amor a Ele sacrificasse a Isaque, o seu filho amado, o filho da promessa. E estando Abraão pronto para cumprir o pedido de Deus o anjo do Senhor o impediu dizendo: (...) não estenda a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. (Gênesis 22.12)
  2. Daniel: mostrou seu amor a Deus mantendo a sua fidelidade. Quando o rei Dario assinou o edito real que determinava a cova dos leões a qualquer pessoa que no espaço de 30 dias fizesse petições a outro deus ou homem que não fosse o próprio rei (Daniel 6) Daniel se manteve fiel ao único Deus verdadeiro fazendo suas orações 3 vezes ao dia como costumava fazer. Embora a desobediência ao rei Dario o tenha levado a cova dos leões, nada lhe aconteceu, pois Deus fechou a boca daquelas feras que estavam dentro da cova com Daniel (Daniel 6.22).
  3. Paulo e Silas: louvaram a Deus mesmo estando na prisão. A bíblia relata que por volta da meia noite eles oravam e cantavam louvores a Deus e os demais presos os escutavam e veio um terremoto que abalou os alicerces e abriu as portas trazendo liberdade a todos (Atos 16.25,26).
No que diz respeito ao amor as crianças, encontramos por diversas vezes Jesus a usá-las como exemplo para aqueles que desejam entrar no reino dos Céus.
  1. Em Marcos 10.13-16 esta relatado que Jesus ao ver que os seus discípulos impediam que os pais levassem seus filhos até a sua presença repreendeu-lhes dizendo: (...) Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. jesus estava dizendo que é necessário sermos como crianças em humildade, sinceridade, confiando que Cristo nos livrou do pecado e nos concedeu a salvação.
  2. O texto de Marcos 9.42 nos fala a respeita da necessidade de sermos exemplo um para o outro e em especial para as crianças, pois as mesmas irão nos imitar e caso nossa vida não esteja de acordo com a vontade de Deus estaremos desviando os pequeninos do caminho do Senhor. E quem fizer tropeçar um desses pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar.
Uma vez líder do ministério infantil você tem um aumento de responsabilidade, pois seus passos serão seguidos a todo do tempo por cada criança que o Senhor lhe conceder como filho espiritual. Você enquanto líder do ministério infantil deve ser muito mais do que um simples "tio"da igreja. deve ser aquela pessoa em quem os pequeninos e os pais confiam, pois sabem que Deus o escolheu para este trabalho em sua obra maravilhosa aqui na Terra.

Lyviandrade.
Maceió, 28 de Dezembro de 2010.