Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PRECISAMOS DE TI, SENHOR!

1ª IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR – BENEDITO BENTES 1.

GRUPO MISSIONÁRIO DE CRIANÇAS

PRECISAMOS DE TI, SENHOR!

O nosso Deus é um Deus que salva. — Salmo 68:2

A cada dia abrimos as páginas dos jornais e revistas do nosso estado e nos deparamos com notícias chocantes.

Garota de 14 anos é queimada a ferro pelo avô, jovem de 17 anos é espancada até a morte, pai e madrasta lançam criança pela janela do apartamento, segurança é assassinado durante assalto a banco, pais são denunciados por abandono, adolescentes são vítimas de chacina em praça do estado, motorista e cobrador ficam feridos durante assalto a ônibus, mãe mata filho mais novo e tenta matar o mais velho, jovem é seqüestrado e tem o corpo incendiado, garoto de 3 anos é vítima de abuso sexual, mulher é espancada por marido ,garoto de 11 anos agride bebê de 3 anos...

Essas notícias têm adentrado nossos lares como um tsunami de violência do qual nosso país não teve como defender-se e com o qual muitos de nós ainda não aprendeu a lutar.

Tornou-se normal entre nós falar que a violência esta em toda parte. Cruzamos os braços e olhamos de maneira apática por nossas janelas, sem nada fazer pelo jovem que dia após dia entrega-se as drogas, ou pela adolescente que na escuridão da noite vende seu corpo como se tal horário a livra-se das conseqüências dos seus atos, ou ainda quem sabe, somos testemunhas da troca dos lápis e do caderno pela arma que ceifa a vida e rouba a infância de tantos.

E o que eu posso fazer? É o que muitos dos que lerem este texto vão pensar e até mesmo pronunciar em uma expressão de indignação. Mas eu pergunto em especial a nós que batemos no peito e nos autodenominamos cristão,

O que temos feito? Quanto tempo do nosso dia temos gastado com estas questões? Quantas vezes temos exercido o amor ao próximo e estendido as mãos para este que tanto necessitam de socorro? Quantas vezes deixamos o nosso eu esquecido para lembrar do outro em nossas petições a Deus?

Com certeza a grande maioria vai agora perceber que nada tem feito para mudar esta realidade. Muitos vão perceber que situações como estas estão acontecendo bem perto e que têm comportado-se como se não soubesse de sua existência.

Filhos drogam-se no quarto do lado enquanto seus pais deitam e fingem nada saber a respeito; filhas são violentadas dentro de seus lares e mães as nomeiam mentirosas apenas para não admitir tal problema diante da sociedade; jovens morrem, matam e suicidam-se...

E o que nós temos feito? NADA!

E o que vamos fazer? Nada?

Os senhores leitores eu não sei, mas eu vou continuar acreditando que tudo isso pode ser mudado, vou continuar orando, clamando pelo socorro de Deus e gritando para chamar a vossa atenção. Um dia eu conseguirei e então serás mais um neste exercito que clama diária e incessantemente pelo agir misericordioso de Deus sobre todas estas situações.

Ele liberta os pobres que pedem socorro. (Salmo 72:12)

Transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados.

(Isaías 42:16)

Vamos semear e glorificar a Deus pela maravilhosa colheita que teremos futuramente!

O Senhor se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal.

(Salmo 147:11)

Lyviandrade.

Maceió, 07 de maio de 2010