Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SOMOS UM SÓ CORPO E O DEPARTAMENTO INFANTIL FAZ PARTE DELE.

Infelizmente ainda existem pastores que não valorizam ou não dão a devida importância para esta área da obra de Deus. Embora a própria palavra nos mostre que é na infância que somos mais facilmente fundamentados em Cristo, ainda temos um longo caminho à percorrer para conscientizar pais, pastores, demais líderes e membros do corpo de Cristo de que o GMC (Grupo Missionário de Crianças) não é uma creche onde as crianças simplesmente ficam para que os pais possam participar das atividades desenvolvidas por outros departamentos da igreja, mas é parte constituinte do passo inicial para uma vida consagrada a Deus.
Da mesma forma que cada adulto tem a sua importância para o corpo de Cristo as crianças também exercem sua parte neste belo trabalho. Eu, como líder de GMC posso testemunhar que grandes bênçãos que Deus tem operado em nossa meio.
Foi após uma reunião do GMC onde ministramos sobre salvação que a pequena Raquel ao me encontrar na rua me perguntou: - Tia, a senhora já sabia que eu sou crente? Você como eu, naquele momento, pode esta se perguntando se aquela menina dizia que estava indo a igreja mesmo sem ser dia de GMC ou se ela realmente estava declarando ter aceitado a Cristo como seu Senhor e Salvador. Alguns dias depois ela veio até mim novamente e disse-me: - Tia, eu agora estou indo a igreja que é perto da minha casa junto com a minha avó que é crente e a minha mãe também está indo. Pode parecer estranho, mas quando a Raquel falou "com a minha avó que é crente" eu tive a certeza que ela sabia exatamente o que era ser salva e tinha a convicção de que a sua mãe também seria, pois foi com muita alegria que ela me deu esta notícia. Eu a abracei e a incentivei para que continuasse a chamar seus irmãos, pois um dia todos de sua casa estariam juntos servindo a Deus.
Foi também por meio de crianças que vi muitas pessoas que diziam que jamais entrariam em uma igreja evangélica aceitarem o convite para participar de um culto e ao final do mesmo reconhecerem que precisavam de Deus.
Vi crianças orarem e se alegrarem com as bençãos recebidas. Moisés orou e sua mãe se reconciliou com Deus, Juliana pediu e ganhou um celular em seu aniversário, Karol clamou e seu pai foi liberto do alcoolismo, Isaque orou e seu pai foi retirado do vale da sombra da morte, as crianças oraram e o pequeno Mateus que estava desaparecido foi encontrado...
Presenciei crianças louvando, pedindo ajuda em oração, orando, evangelizando e relatando textos bíblicos de uma maneira tão especial que até mesmo muitos de nós adultos não conseguimos fazer.
Com as crianças aprendi a sorrir e a chorar na presença do Senhor, passei momentos em que todos a minha volta não notavam como estava entristecida, mas elas percebiam e me ajudavam a ver a mão de Deus a me guardar. Quando estou só e ela me fazem companhia, leêm a palavra para mim, escrevem cartinhas onde eu encontro diversos versículos bíblicos, cantam louvores, me olhavam nos olhos e com um sorriso e até mesmo naquele simples olhar eu posso enxergar o agir de Deus.
Esses e tantos outros acontecimentos continuam ocorrendo todos os dias em nossa volta, mas nem sempre conseguimos enxergar da maneira correta. Eu tenho certeza do valor no ministério infantil e você ainda tem dúvidas?

Lyviandrade
Maceió, dez/2009